6.10.09

Informação demolidora sobre a GRIPE A

MEDNEWS
Discovery DSALUD publica



Quatrocentas crianças espanholas vão arriscar esta semana a sua saúde e a sua vida para que duas multinacionais se enriqueçam com uma vacina absolutamente desnecessária. E isso só é possível porque não se contou aos pais a verdade, já que de contrário jamais teriam acedido a que os seus filhos sirvam de cobaias humanas.

Quem se expressa assim de forma tão contundente ? José António Campoy, director da revista Discovery DSALUD (www.dsalud.com) e actual presidente da World Association for Cancer Research (WACR) - em declarações feitas esta mesma manhã a MEDNEWS quando o localizámos para comentar a surpreendente monografia que esta revista acaba de publicar hoje - segunda-feira.
Há numerosos trabalhos científicos, alguns dos quais citamos no informe que acabamos de publicar, segundo os quais as vacinas, fundamentalmente devido às substâncias adjuvantes que incluem, podem provocar autismo, síndrome de Guillain-Barre, lupus eritematoso sistémico, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, artrite, fibromialgia, fadiga crónica, úlceras, enjoos, debilidade, perda de memória, convulsões, alterações de humor, problemas neuropsiquiátricos, diarreia crónica, transpiração nocturna, adenopatías, erupções, dores de cabeça crónicos e muitas outras patologias. Mas disso ninguém fala. Será que as autoridades sanitárias e médicas explicaram isto aos pais das crianças que vão servir de cobaias, pergunta José António Campoy.


José António Campoy
Ninguém fala disso - continua - mas acontece que a estirpe do vírus A-N1H1 produz entre 30% e 50% menos ingrediente activo que o esperado, ou seja que, para resolver a falta de matéria prima, dadas as centenas de milhões de vacinas que os laboratórios querem vender, estão a usar substâncias que aumentam a resposta imunitária do organismo, sendo que muitas são altamente tóxicas. Em suma, para produzir mais e reduzir os custos, usam adjuvantes, necessitando assim de dez vezes menos quantidade de antígeno por dose. Só que elas podem causar fortes reacções adversas.

A sociedade tem direito a saber o que está a acontecer em Espanha com a Gripe A - acrescenta Campoy à MEDNEWS - é possível porque há três anos o nosso Ministério da Saúde aprovou uma norma, a Lei 29/2006, de 26 de julho, de garantias e uso racional dos medicamentos e produtos sanitários, que, no seu artigo 24, ponto 5, estabelece que a Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários poderá autorizar temporariamente a distribuição de medicamentos não autorizados, em resposta à propagação suposta ou confirmada de um agente patogénico ou químico, toxina ou radiação nuclear capaz de causar danos. Nestas circunstâncias, se for recomendada ou imposta pela autoridade competente o uso de medicamentos em indicações não autorizadas ou de medicamentos não autorizados, os titulares da autorização e demais profissionais que intervenham no processo estarão isentos de responsabilidade civil ou administrativa por todas as consequências derivadas da utilização do medicamento salvo pelos danos causados por produtos defeituosos. Ou seja, auto-concederam-se carta branca a nível jurídico. Algo inconcebível numa democracia. Por isso propõem com tanta tranquilidade que as pessoas se vacinem e tomem antivirais apesar da sua inutilidade e dos seus potenciais perigos. Sabem que não lhes acontecerá nada... Nem a eles, nem aos laboratórios, nem aos profissionais de saúde que sigam o seu jogo. E alguém deve transmitir este facto aos pais destas crianças.
MEDNEWS pôde comprovar que a informação especial de Discovery DSALUD de dezenas de páginas vem apoiado com numerosos trabalhos científicos que põem em contradição tudo o que se tem estado a contar sobre a suposta necessidade, eficácia e segurança, tanto das vacinas como dos antivirais.
Se a credibilidade da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Administração de Alimentos e Fármacos (FDA) dos Estados Unidos, a Agência Europeia de Medicamentos (EMEA), os ministérios da Saúde e as grandes multinacionais farmacêuticas segue intacta apesar do monstro da Gripe A é porque o grau de alienação que a sociedade alcançou atingiu limites inéditos. Porque o que está a acontecer com a suposta pandémia que se atribui ao A-N1H1 é simplesmente nauseabundo, afirma Campoy no Editorial deste número especial.
A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu publicamente que a maioria dos pacientes infectados pelo vírus da Gripe A recuperam-se por completo ao fim de uma semana sem receber tratamento médico e que as pessoas sãs que contraem a gripe não necessitam ser tratadas com antivirais... Logo, a que propósito o estado de infopânico gerado de forma tão irresponsável, acrescentaria José António Campoy.
A informação de Discovery DSALUD explica que a OMS deixou claro que os antivirais só devem ser ingeridos por pessoas com Gripe A que se encontrem em estado grave bem como aquelas com risco de complicações acrescentando que não é necessário administrá-los a pessoas sãs com sintomas leves de gripe.
O Tamiflu, assegura Campoy, é um antiviral que não evita nem cura nada. Está pois muito longe de ser um medicamento eficaz como se fez crer. Nem sequer se demonstrou que seja seguro. Portanto, não se deve dar antivirais às crianças sãs para a Gripe A porque os danos potenciais são superiores aos benefícios. Assim o diz entre outros científicos, como explicamos na publicação que aparece na revista, Mathew Thompson e Carl Heneghan, prestigiosos investigadores da Universidade de Oxford. É preciso dizê-lo sem subterfúgios: nem o Tamiflu da Roche nem o Relenza da GlaxoSmithKline evitam a infeção da gripe. Mais ainda, ingeri-los estando sãos é um erro porque não servem como preventivos.
Quanto às mortes que se diz que o vírus da Gripe A provocou em pessoas sãs, Campoy é contundente: o facto de haver pessoas com patologias graves muito distintas que tenham morrido estando infectadas pelo vírus da Gripe A não implica que esta tenha sido a causa da morte como gratuitamente se pretende fazer crer. A possibilidade de que o A-N1H1 provoque a morte de alguém é nula. Ou seja, estão a mentir-nos.
MEDNEWS deve dizer que as referências a estudos científicos e investigadores de prestígio internacional é uma constante em todo o informe que publica a Discovery DSALUD. Trata-se, sem dúvida, de um trabalho sobre o que se poderá discortinar mas certamente constitui uma investigação séria, rigorosa e documentada.
Há três anos - explica Campoy - denunciámos que a Gripe Aviária era uma montagem e o tempo deu-nos razão. Agora, já levamos três meses a fazer o mesmo em solitário e parece que, finalmente, os demais meios de comunicação começaram a informar e a entender a verdade. Tarde, mas congratulamo-nos. Apesar de ninguém mencionar o nosso trabalho.
Cabe adicionar que, no seu informe, Discovery DSALUD não só denuncia que a OMS mentiu ao afirmar desde o início que se tratava de uma pandémia que poderia provocar centenas de milhões de afectados e milhões de mortos, mas inclusive está claramente implicada numa operação que não hesita em qualificar como uma conspiração cujo único objectivo é vender milhõs de vacinas e antivirais.
Tudo isto, assegura Campoy - é fruto de uma conspiração para que uns quantos indivíduos e empresas sem escrúpulos se enriqueçam. Porque se a Gripe A fosse uma pandémia tão terrível que tanto preocupa a Organização Mundial de Saúde (OMS), por que motivo não a declarou um problema de saúde pública mundial autorizando a fabricação de medicamentos genéricos para a combater ? Porque arruina o negócio àqueles que o montaram. é que a OMS não é uma organização independente. Está completamente controlada pela grande indústria farmacêutica.
Discovery DSALUD (www.dsalud.com) é uma publicação que conta com umConselho de Assesoresintegrado por 73 profissionais de vários países - entre eles catedráticos e representantes de organizações médicas - e vende-se actualmente em Espanha, Portugal, Argentina, México, Venezuela, Perú, Colombia, Ecuador, Porto Rico e Guatemala.

http://www.dsalud.com/cabecera.htm

Carta de um médico à Ministra.

Senhora Ministra da Saúde, escute-me.

Por Mónica Lalanda:

9 de setembro de 2009 - Senhora Ministra, proponho-lhe que seja a
primeira espanhola a vacinar-se contra a Gripe A. De facto, com este
despropósito chamado autonomias, se V/ Excia se vacinar junto com toda a
gente que nos governa em Espanha, o grupo de controle seria suficientemente
grande para nos sentirmos todos mais seguros.

Verá V/ Excia, agradeço que me tenha colocado à cabeça dos grupos de
risco e que tenha V/ Excia tanto interesse em que eu não apanhe a gripe.
Entendo que V/Excia me necessita para que o sistema de saúde não entre em colapso;
no entanto, é uma grande pena que, da mesma forma que se preocupa V/Excia pela minha
saúde e de repente me valorize como um bem nacional, não se preocupe com a minha
situação laboral. Convido-a a vir ver o meu contrato ou o do resto
dos médicos neste país. Na grande maioria, trabalhamos com contratos que
no resto da antiga Europa seria uma vergonha.


Senhora Ministra, eu não me vou vacinar. O vírus não acabou de mutar e
a partir da última mutação deverão passar seis o oito meses para
elaborar a respectiva vacina. Ou seja, a vacina que nos propõem não pode
ser efectiva. Quanto à sua segurança, já temos a experiência de
vacinas para a gripe fabricadas à pressa; usam-se adjuvantes perigosos
para poder por menor quantidade de vírus. Francamente, eu prefiro ter
muco durante três dias do que sofrer un Guillain-Barre.

Senhora Ministra, não gosto de ser um coelho-das-índias. O Centro de
Prevenção e Controle de Doenças da UE "está à espera de saber quais são
os efeitos da vacina nos adultos sãos para detectar possíveis
consequências adversas". Olhe, prefiro que V/Excia a teste e depois me conte.

Senhora Ministra, o assunto está a fugir-lhe das mãos. Já está mais que claro
que este vírus, embora muito contagioso, é muito pouco agressivo e mais
de 95% dos casos evolui de forma leve. Espera-se um máximo de 500
mortes frente às 1.500 a 3.000 que provoca a gripe tradicional.

Enquanto isso, V/ Excia está a permitir um desperdício de recursos
inaceitável. Muitos hospitais no país estão a ser objecto de alterações
arquitectónicas absurdas e desnecessárias para se prepararem para uma hecatombe
que já sabemos que não vai acontecer. V/ Excias gastaram 333 milhões de
euros nesta pandémia de cor e fantasia. A mortalidade do vírus é de
0.018%, francamente irrisória.

Senhora Ministra, deixe que lhe recorde que a Gripe A matou até agora
23 pessoas e que tem uma taxa de incidência de 40-50 casos por semana
em cada 100.000 habitantes. No entanto, o tabaco produz em Espanha 40.000
mortes por ano e 6.000 por tabagismo passivo. Isso sim é uma pandémia,
mas V/ Excia prefere ignorá-la. é um tema menos atractivo e que lhe criaria uma
multidão de inimigos. Dos 447 mortos nas estradas espanholas em
2008, nem falamos, porque não é do seu pelouro.

Senhora Ministra, explique-me por que motivo tem V/ Excia o Tamiflu sob custódia
do exército. A eficácia dos antivirais nesta gripe é duvidosa e, de
qualquer forma, o único efeito que têm é reduzir um pouco a duração dos
sintomas e com efeitos secundários não desprezíveis. Qualquer um diria
que V/ Excia guarda com 7 chaves a cura contra o cancro ou a peste
bubónica. Ponha o fármaco nas farmácias que é onde deve estar e
deixe-se de fantasias mais apropriadas a Hollywood. Em alternativa, faça algo
sobre a patente do osetalmivir e permita que o fabriquem outras companhias
farmacêuticas, assim não há encargos com restrições.

Senhora Ministra, as previsões da Organização Mundial de Saúde já
se extrapolaram em ocasiões anteriores. Quando foi da gripe das aves, previram
150 milhões de mortos que afinal se ficaram pelas 262 mortes. Voltaram a enganar-se,
não importa. O importante é parar esta loucura em que
estamos lançados e essa, senhora Jiménez, é responsabilidade sua.

Senhora Ministra, isto é dum cinismo muito grande. Há demasiada gente a
comer a sua garfada neste assunto. Não só os fabricantes das vacinas e dos
antivírus mas também os que fazem as máscaras, os da vitamina C, os do
bífidus activo, os fabricantes de ventiladores artificiais e
pulsioxímetros, os dos lenços descartáveis, os produtos de
desinfecção das mãos, até os presos com doenças incuráveis que
querem aproveitar para ir para casa. No entanto, não me negará tão pouco
que a cortina de fumo lhes veio a calhar ao seu governo agora que
a crise segue a sua marcha, o desemprego tem níveis históricos, sobem-nos
os impostos, sobe o IRC e baixa o PIB. Uma coincidência, suponho.

Senhora Ministra, uma coisita mais. Se tiver que ver muitas mais fotos suas a
meia página com olhar astuto, trajes sexys e poses de modelo... vai-me dar uma coisa !


Mónica Lalanda passou os últimos 16 anos em Inglaterra, a maioria como
médico de urgências em Leeds (West Yorkshire). Actualmente trabalha na
unidade de urgências do Hospital General de Segóvia, participa em várias
publicações inglesas e também produz ilustrações para revistas e livros
médicos.

1.10.09

DNA E HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Mensagem de Kryon através de Lee Carroll
Publicado em 12 de setembro de 2009


Saudações, meus queridos, eu sou Kryon, do serviço magnético.

Haveria aqueles que que se perguntariam sobre o processo, ao grau em que diriam, ‘É impossível que um ser humano possa se conectar tão rapidamente de um lado do véu ao outro com um pé literalmente no Ser Superior.’ Eu digo isso a vós: a impossibilidade disso estaria lá apenas para o caso de o Ser Superior não querer que o ser humano cruze o véu. Vós deveis saber disso.

Como o meu parceiro falou hoje a vós sobre o amor de Deus, este é o jeito disso; porque Deus é a energia parental. Esta energia parental vos vê nas vossas singularidades e vos ama deste jeito. Nós daríamos qualquer coisa para esvaziar as regras do livre arbítrio para nos revelar de um jeito que vós entenderíeis que nós estamos aqui, mas neste planeta de livre arbítrio sois vós quem deveis abrir a porta que leva a nós. Nós estamos de pé, como os anjos que somos, em vossas vidas, andando durante toda a duração. Quando vós nasceis neste planeta, os anjos se acercam da mesa, ou eles se acercam da bacia, ou eles se acercam do que quer que seja através do qual vós escolhestes entrar. Eles permanecem convosco. Nos dias iniciais, nas primeiras semanas, os bebês estão com olhos bem abertos, olhando os anjos. O infante irá apontar – algumas vezes irá até mesmo sorrir – nas primeiras duas ou três semanas, porque o infante nos reconhece. Todos vós fizestes isso. Todos vós fizestes isso. Realmente, naqueles primeiros dias, onde há tanta mudança…

Naqueles primeiros dias em que há tanto ao qual se acostumar e tanta mudança por se estar fora do útero, os anjos são um conforto para o infante. Todos vós passaram por isso. Lentamente essa realidade se afasta de vós. Todos vós passaram por isso. Quando a criança olha para o que vós chamais de “espaço vazio”, ele goza com o que vê. Os anjos são sempre os mesmos. Eles não envelhecem; vós envelheceis. Eles estarão convosco durante todas as vossas vidas. Eles andam ao vossos lados. Eles chegam convosco e partem convosco. Se vós nunca falais a eles, eles nada dirão, porque este é o acordo. Oh, meus queridos seres humanos, se vós nos deres apenas um pequeno espaço, de intenção, e disserdes, “querido Deus, mostre-me que eu sou amado”, vós abrís o portão. Aqui é quando entramos em vossas vidas, no grau em que vós permitis. Aqui é quando nós damos o que vós tendes pedido. Nós então iniciamos a sincronicidade, os ensinamento, segurar de mão para que nunca mais vós vos sentis sós. Nós vos enchemos a tal ponto que vós não estareis mais preocupados com doenças, idade nem drama; tudo o que vós vereis será a promessa de quem vós sois. Isso sempre tem sido assim, desde o dia em que começamos.

Ainda há aqueles que se perguntam sobre o processo, este processo de canalização. Ele funciona quando o canalizador é claro. Ele funciona quando a percepção distorcida por idéias pré- concebidas é posta de lado. É assim que funciona e sempre tem sido assim. Todas as escrituras do planeta foram escritas por humanos. Vede como isto funciona, seres humanos, porque vós, por meio de vós mesmos, sois responsáveis por todas as profecias: todas as coisas boas que vós encontrais naquelas palavras que confortam a vós e vós dizeis terem sido escritas por Deus; todas foram escritas por homens e mulheres.

E assim é que novamente nós chegamos diante de vós com informação nova, a informação dada nesta tarde para aqueles que estão nesta sala no que vós chamais de “tempo real” e para aqueles que estão a escutar e ouvir no que vós chamais de “vosso futuro.” Sabei disto: toda a informação que eu dou tem, em algum ponto, sido dada nos últimos 20 anos, mas nós nunca demos esta sinopse, porque nós estamos a começar a resumir assuntos por razões de simplicidade, para que se tornem menos obtusas, para se tornarem mais presentes em vossa realidade, com fala e escrita compreensíveis; eis a chamada do dia.

Nós ainda não queremos começar. Quantos de vós aqui estais cientes do que também está aqui? Não deixai que a energia deste momento se perca sobre vós, porque o que vós escutais aqui é real. Não há um ser humano a fingir que canaliza. Deixai aqueles, neste lugar, que são astutos e que sentem a energia do Espírito verem-no [Lee Carroll] agora e ver as cores que iriam trair o fato de que isto está realmente a acontecer. Senti a energia do Espírito enquanto ela chega a vós num jeito que só o Espírito pode, para provar a vós que isto é real. Senti aqueles que vós amastes e perdestes, nesta sala, agora. Isto vos mostraria que o que se passa neste momento é o que parece. Este é o presente: que vós permitis que nós lavemos os vossos pés enquanto vós estais sentados.

Enquanto o meu parceiro vos dá informação, a terceira linguagem estará presente em todos os corações aqui. Alguns dos que estão a escutar também serão tocados, porque nós sabemos quem sois; os vossos ouvidos escutam estas palavras e nós vos vemos aí. Nós vemos as vossas faces. Nós também vemos a luz que vós tendes. Deixai que a informação dada hoje seja passada a muitos. Nós vamos intitular esta informação “A Linhagem do DNA”, do começo do DNA até hoje; o jeito que ele ocorre no planeta, a maneira pela qual ele trabalha e todas as coisas que vós deveis saber acerca dele para que vós chegueis ao lugar no qual vós podeis usá-lo.

Nós devemos começar onde o meu parceiro hoje mesmo, em sua série de conferências, começou, porque a maior parte disto é o que ele já mencionou, mas para aqueles que não estavam aqui, nós vamos recapitular. Nós começamos com História. Uma questão tem sida levantada, “Kryon, Por que falas tanto sobre DNA? É um atributo biológico do corpo humano. É o plano diretor para o genoma humano. Escreve todos os genes: mais de 30.000 genes. Por que tu falarias disto? Tu não falas sobre moléculas nem substâncias! Tu não falas sobre química! Por que falas de DNA? Em vez disto, por que não falas sobre coisas espirituais?” Isso tem sido dito. A crítica tem sido apresentada.

O desapontamento está registrado e há aqueles que não entendem porque nós falamos sobre DNA. Deixai-me vos dizer que, meus queridos, que, se vós sois um deles, é chegado o tempo de revelar: o vosso DNA é o elemento nuclear de quem vós sois. Se vós tivésseis que escolhe rum lugar onde o Ser Superior está, é em vosso DNA. O registro akáshico, o plano diretor de tudo o que vós já fostes, está lá; todos os vossos tempos de vida, todo o vosso crescimento espiritual, todos os vossos talentos estão lá; o carma com o qual vós chegastes – e muitos de vós já decidistes descartá-lo – o registro daquilo está lá. Alguns de vós entendeis isto ao ponto em que sabeis que vós sois lemurianos, se vós fostes um. Se vós vos sentis deste jeito, vós conheceis incrível profundidade do que está dentro. Essa é a razão porque nós falamos sobe essas coisas. Somente nos últimos anos a ciência tem vos dados a prova do que vamos falar agora. Nós temos eludido a isto no passado. Agora eu vos digo diretamente: o vosso DNA tem mais de 3 bilhões de químicos; uma molécula tão pequena que vós precisais de um microscópio eletrônico para ver que ela tem 3 bilhões de partes. O projeto do genoma humano revelou que estas partes são um mistério e que somente 3% faz alguma coisa. Aqueles 3 % , porções de proteína codificada, são a química do DNA que produz mais de 30.00o genes humanos; é o plano diretor que vós procurais, mas somente 3 % faz alguma coisa. Portanto mais de 90% é um mistério e o mistério continua porque não há nenhum cimento com os 90% da química. Vós não podeis ver códigos; parece que um evento caótico aconteceu e alguns o chamam de “lixo.” Alguns químicos estão convencidos de que DNA é um resíduo do processo evolucionário e não é mais usado pelo ser humano, porque não há padrão algum, nenhum código; ele nada faz. Vós sabeis melhor. A evolução e a mãe-natureza, Gaia, todas juntas, são bastante eficientes quando se chega à biologia humana e à vida em geral. Da fotossíntese até o genoma humano, o que não é mais usado é jogado fora. Não é “lixo.” Eu vos direi que ele é. Na revelação – mais uma vez – eu quero que vós pondereis o que os 90% do vosso DNA significam; ele é literalmente o plano diretivo quântico da vossa divindade. É o plano mestre quântico do vosso akash; é o registro de todos os tempos de vida, de todas as coisas cumpridas, todo crescimento, toda epifania, toda falha. Para aqueles de vós que vos denominais lemurianos, ele representa um vasta quantidade de experiência no planeta. Vasta, todo o caminho até o princípio, do qual vamos falar agora.

Portanto é importante que nós falemos de DNA quando 90% dele é literalmente o padrão que energiza os 3%. Pensai nisto deste jeito, 3% de DNA é o motor do veículo que vós dirigis; 97% são instruções para o motor. Nesse mais de 90%, meus queridos, está a consciência humana e na consciência humana está a vossa habilidade de falar a ela, de controlá-la, de trabalhar com ela. Umas das primeiras coisas que dissemos foi que os humanos estão no comando dos humanos e da terra. A consciência move a terra, é responsável pela vibração do planeta e vós sempre tem sido capazes, através da consciência humana, falar ao vosso próprio DNA, através dos 90%, que é quântico. O pensamento humano é quântico. Assim é como isso funciona, explicado numa maneira simples. É somente por causa do desenvolvimento do genoma humano e da revelação de que aparentemente 97% nada faz, é que falamos dessas coisas. Em algum ponto no tempo isso fará sentido à ciência. Quando os cientistas observarem os 97% como codificantes, quando virem isso como anagramas, como meios de enviar modificadores aos 3% , que é o motor. Contudo, há um problema. Ele não funciona bem. Em verdade, ele não funciona em absoluto. Nós falamos disso há 1 mês atrás. Nós falamos disso há 2 meses atrás. Isto é uma revisão. A vossa estrutura celular é fraca. Ela não representa o que foi dado a vós. O vosso sistema imunológico é horrível. Quase cada doença no planeta pode derrotá-lo, não notastes? Ele nem sequer pode evitar uma gripe comum. 97% do vosso DNA está desenvolvido de um jeito que dá instruções aos 3 % e ainda assim os 3% não podem fazer o seu trabalho. ‘Aqui há um problema!’, vós podeis dizer; e há, porque 97% do vosso DNA, que supostamente é quântico, está somente em 30% de sua capacidade de eficácia; isso quer dizer que é somente 30% eficiente, e nós vos demos está informação há algum tempo atrás. Eu vos digo brevemente o que eu disse então: como vós vos sentis ao saber que vós podeis ter cancer em vosso sistema e os vossos corpos jamais dirão algo? Vós precisais ir a um outro ser humano e ter um teste para descobrir o que os vossos corpos estão a fazer. Que tipo de sistema é esse? O auto-diagnóstico que foi embutido no ser humano não funciona. Quando um nervo é cortado em vossas cordas vertebrais há um composto químico que corre para aquela área e impede que o nervo se reconecte, percebestes isso? É exatamente o oposto do que vós quereis. Uma estrela-do-mar pode fazer um braço crescer de volta e vós não podeis. Como vós vos sentis estando no topo da escada evolutiva? Tudo isso porque há DNA que não funciona como deveria. Se vós já vos perguntastes sobre isso, este é o fato: não funciona como deveria.

Deixai-me vos levar de volta ao princípio. Aqui está, posto de tal maneira que qualquer um pode vê-lo e escutá-lo, e todos os atributos que vós precisastes 100.000 anos atrás. Havia 17 tipos de seres humanos em desenvolvimento, tal como na variedade normal da natureza relativa a outros mamíferos; assim como havia centenas de tipos de macacos; assim como há uma tremenda variedade em tantos mamíferos. Voltai comigo 100.000 anos e vereis isso documentado. Alguns de vós, que ouvis isto, não gostareis disto. Esta foi a lição de hoje e eu a darei novamente, porque nem todos vós estáveis aqui. Escutai, uma coisa bela aconteceu. Algo de propósito aconteceu. Vós esperastes por isso quando vós criastes o planeta, meus queridos, quando vós estivestes comigo a observá-lo se esfriar; vós sabíeis que isso iria acontecer. Na ViaLáctea há o que vós tendes chamado de As Sete Irmães, sete estrelas, tendo uma delas uma arranjo planetário ao redor dela, e vós chamais este arranjo e os que dele vêm de Pleidianos. Esses são os que vos visitaram há 100.000 anos atrás e eles não levaram muito tempo para chegar até aqui, porque esta é uma raça que é quântica, isso quer dizer que não há tempo, espaço nem distância. Eles quiseram se manifestar aqui e então apareceram. É uma raça avançada que é espiritual, graduada na natureza, madura, bela, todas essas coisas de modo proposital, e aqueles que vieram modificaram o DNA de um tipo de ser humano dentre os 17 tipos. Eles permaneceram o quanto foi preciso. Vós deveis saber que isso durou mais do que 100.000 anos. Lentamente todos os outros tipos de seres humanos desapareceram; somente um tipo ficou: o tipo que foi mudado, cujo DNA foi alterado. Esta é a estória da criação, dada a vós propositalmente num belo modo pelo Espírito. Foi um tempo ungido e eu quero vos dizer que as almas que aqui estão viram isso, muito antes de Lemúria, e perceberam quer era bom. Os irmãos e irmães pleiadianos se parecem convosco. Eles não têm pele de largato nem estranhos braços e pernas. São mais altos, mas eles se parecem convosco. Virá um dia, quando for apropriado e correto, quando eles se mostrarão, mas isso não acontecerá neste vosso tempo de vida. Quando eles se mostrarem, vereis que são exatamente como vós sois e vós sabereis que o que eu vos disse aqui foi exato e verdadeiro, porque eles estão a observar enquanto eu dou esta mensagem. Eles estão a sorrir com a conveniência desta mensagem. Escutai-me: não há nenhuma conspiração aqui! Ninguém fez nada contra a terra, contra a humanidade; não há uma questão de controle. Por desígnio, propositadamente, Espírito lhes permitiu, por convite, cumprir este propósito. O único planeta de livre arbítrio se moveu dos pleiadianos para este sistema solar e a terra literalmente, espiritualmente, nasceu. É controverso. Aqueles que agora escutam não precisam acreditar nisto. Não é crítico - para se ter a vossa luz a brilhar sobre a terra – que isto seja compreendido, mas é a verdade. Se vós quisésseis saber de onde a semente biológica veio, eu acabei de vos dar a resposta. No entanto ainda há aqueles que preferem acreditar na mitologia de que Deus veio e de uma vez só apresentou um sistema ao planeta; eles preferem isto à minha explicação. Como o meu parceiro diz, ‘eles gostam da estória da serpente falante’; entretanto não foi assim. Lentamente, a primeira civilização sobre o planeta nasceu. Foi chamada de Lemúria. Não foi uma civilização avançada no sentido em que vós pensais que uma civilização avançada deve ser, mas eles tinham algo que vós deveis saber: o seu DNA estava em 90%; não 30%. Toda a quanticidade do seu DNA estava ativada, porque isso foi o que os Pleiadianos passaram a eles. A mais velha civilização do planeta, a que durou mais e que nunca conheceu uma guerra, foi Lemúria. Foi destruída apenas porque os oceano subiram. Eles se tornaram navegantes, como deveriam se tornar, e se moveram para as extremidades do Cinturão Pacífico. Eles foram a civilização original do planeta. No topo da montanha, da mais alta ilha, o Havaí, é onde os resíduos estão enterrados. Eles falarão sobre isso na na linhagem do Havaí, que os Pleiadianos chegaram lá – onde desceram primeiro – e lá começaram a trabalhar. Lemúria celebrou isso, porque sabiam que em seu DNA possuíam todo o conhecimento sobre o sistema solar. Podeis compreender que um DNA quântico, trabalhando a 90%, cria uma consciência que é uma com o universo? Um dos sistemas de crença mais antigos do planeta vos pede para serdes um com tudo. Não é um acidente. Eu chegarei a isso num momento.

A reminiscência de Lemúria se foi, coberta por água há um longuíssimo tempo. Vós não tereis prova disto; ao menos não fisicamente; mas somente se vós ides até lá e perguntásseis o que se passa. Os ancestrais viram até vós e responderiam. Eles diriam, ‘bem-vindos à casa!’

É controverso. Não é compreendido, não é visto nem a História reportou Lemúria. Lemúria existiu. Não deis muita atenção à Atlântida. A Atlântida apareceu muitíssimo depois e havia 3 delas. Sobre qual delas vós quereis falar? A Atlântida nem remotamente teve o papel que os metafísicos costumam atribuir a ela. Ô, foi importante. Uma delas foi tão recente, perto da ilhas gregas, que foi reportada pela vossa História. Os humanos têm um interesse dramático em civilizações que foram destruídas. Isso vos atrai a olhar lá para considerar uma das primeiras, uma das mais avançadas que houve – não foi; Lemúria foi. Jogai os vossos olhos sobre ela se vós quiserdes vê-la. Lemúria não foi uma civilização avançada. Não tinha nenhuma tecnologia, mas sabia como curar magneticamente. Isto estava em seu DNA. DNA quântico produz informação, sendo um com o universo. Eles sabiam tudo sobre DNA.isso é o que DNA quântico faz, direto dos Pleiadianos. Os Lemurianos sabiam bastante. Sabiam tudo sobre o sistema solar e as galáxias em geral. Eles olhavam as estrelas e entendiam o que estava ali. Agora, muitíssimo após o desaparecimento dos Lemurianos, milhares de anos depois, os antigos ainda tinham isso. O que vós chamais hoje de “começo da civilização”, algo a que vós não dais nenhuma credibilidade, 30.000 anos atrás, 40.000 anos atrás, talvez nem mesmo dais credibilidade há que possa ter havia alguma civilização há 10.000 anos atrás. Isso mudará. Vós olhais àqueles aos quais vós chamais de “antigos” e eu vos digo que eles sabiam acerca das estrelas, sabiam do alinhamento galático porvir, sabiam do que havia aqui, sabiam de todas estas coisas. Este alinhamento galático sobre o qual ensinamos já começou. Vós vedes isso como 2012; nós vemos isso como 1998. Façais a conta e vereis que estais na energia deste alinhamento galático, um ciclo de 26.000 anos que os antigos conheciam. Eles ainda tinham DNA quântico. Sem telescópios nem computadores eles saibam sobre o sistema solar e todas estas coisas. Eu eu vos pergunto, ‘e agora?’ Nós revelamos que vós deslizastes para trás e vós sabeis que eu estou certo. O livre arbítrio é honrado. A divisão de Lemúria e a fragmentização da sociedade humana criaram muitas maneiras, ou melhor, oportunidades para se perder o que era uma consciência coletiva. E vós perdestes a vossa consciência coletiva. Este processo de DNA, que costumava ser ao nível de 90%, começou a ser reduzido lentamente de volta a 30%. É o que vós tendes agora. Vós começastes literalmente do zero outra vez. Vós não tivestes mais aquele sentimento quântico, aquele conhecimento, aquela intuição em soubestes mais de onde as vossas sementes vieram; a memória da experiência Pleiadiana se perdeu. Os humanos já não mais entendiam astronomia nem sequer pensavam mais que a terra era redonda. Esse conhecimento foi perdido. Foi quase como um reboot, um recomeçar do zero, para todos vós e vós elevastes a vós mesmos aonde vós estais agora. E eu vos pergunto, ‘o que é diferente hoje?’

Estamos quase no fim desta mensagem. A linhagem do DNA vai de uma criação preciosa - que foi apropriada, bem feita e verdadeira; não-conspiracional, nada importando o que muito dizem acerca disto – proposital, abençoada e sagrada, a um lugar hoje onde começa a ser vista desse jeito. Nisso, a ativação do vosso DNA, ou seja, o aumento dele numa maneira quântica. Haverá peças e pedaços da quanticidade que poderão ser ativadas antes de outras. Vós sentais sobre uma mudança, sobre uma era à qual vós chamais de “ Nova Era”. Não é uma Nova Era. É um relembrar os antigos. É um retorno ao estado lemuriano e já é hora. Isto que vós chamais de “Nova Energia”, a mudança está sobre vós e vós começais a trabalhar como DNA como os lemurianos trabalharam.

Seres humanos, escutai-me! Esta é a razão de vossa presença aqui. É o que ensinamos neste dia, que o DNA, essa parte quântica sagrada de vós, está a esperar ser aperfeiçoada com intento. Tudo o que eu trouxe em serviço magnético a vós e a este planeta foi de um jeito que o magnetismo pudesse conversar com o vosso DNA e assim vos retornar a um estado que vós mereceis. Os mais falaram disso. Esta é a vibração mais alta que Gaia já viu e vós sentais no aumento dela, que está a trazer a consciência humana a se equiparar àquela vibração e o vosso DNA começa a aumentar a sua eficiência. Vós começareis a ver isso de muitas maneiras e nós também temos falado sobre isto. Lede estas canalizações onde falamos a vós que há sinais a chegar para mostrar-vos que os humanos estão a evoluir. Este processo evolutivo, a começar com as crianças índigo, tem tudo a ver com DNA quântico. Quanto mais vós o usardes, o menos linear vós tornar-vos-á; vós sereis mais conceituais.

Aqui há algo sobre o qual nunca falamos antes: os lemurianos viviam um longuíssimo tempo. Auto-diagnóstico no DNA criava uma estrutura celular humana que verdadeiramente se repararia. Eu vos direi algo que vós jamais esperastes: os lemurianos podiam fazer um membro amputado crescer de volta. Eu vos digo que virá um tempo no qual vós também podereis. Não será por meio da medicina moderna; será por pensamento, ativação, consciência. Sabei que vós lentamente trazeis de volta a energia original, desenhada para este tempo. Já é tempo de vós retornardes ao estado quântico, que é o estado espiritual, e começa agora. Vós lutais na batalha entre a velha e a nova energia sobrea terra; a nova energia está vencendo. Não vos enganeis; a velha energia estará aqui convosco por algum tempo e criará problemas para vós enquanto vós limpais a vossa economia -ainda há muito a ser limpo no que se refere à vossa economia. Vós vereis as maneiras do novo paradigma de ser, de estruturar, e isso levará algum tempo.Não temeis o que acontecerá, porque ela irá emergir exatamente como vós sabíeis que iria emergir: como uma das mais fortes sobre a terra, cheia de integridade, num novo paradigma que fará sentido para uma nova era. Contai com isso!

Tudo isso é parte de uma evolução humana, uma evolução de consciência que vós podeis ver em vosso DNA. ‘Kryon, poderão os cientistas ver isso debaixo de um microscópio?’ Não, porque o microscópio é 3-D. Então eu digo aos cientistas o que eu disse antes: quando vós desenvolverdes uma lente quântica, vós vereis isso, porque vós vereis verdadeiramente a química e os 90% do DNA brilharão sob a influência da quanticidade. Vós sabeis que eu estou certo! O DNA mudará de cor por causa da ativação e vós sereis capazes de ver isso. No momento atual vós ainda não tendes uma lente quântica. Ainda não há nenhum aparelho para medir a quanticidade do universo que existe sobre o planeta, mas vós estais quase lá. Brevemente a revelação estará em vossa biologia.

Estas são as coisas que nós desejamos trazer a vós hoje. Estas são as coisas do ensinamento. Durante tudo isso nós temos vos abraçado. Por que nós trazemos estas coisas a vós? Para vos dizer, queridos seres humanos, que vós fechastes o círculo. Vós jamais pedireis isto. Queridos seres humanos, escutai-me. Eu vos conheço. Haverá uma certa porcentagem daqueles que me verão nos próximos anos. Haverá uma transição, uma transição de vida, e quando isso acontecer, sabei que o quão belo isso é. Almas velhas, é algo que vós fizestes tantas vezes que vós não podeis nem mesmo contar. Vós retornareis e a razão disso é que vós não perdereis o que está por vir. Esta é a mudança que vós tendes pedido, que vós tendes esperado, e vós nascereis com um nível maior de eficácia genética do que quando morrereis.

Observai estas crianças evoluírem até mesmo se tornarem um grupo ainda mais frustrado do que são agora e algumas delas serão vós mesmos. Eu não diria isso se não fosse verdade. Vede a clareza da canalização hoje. Senti em vosso sensor inato a verdade de tudo isto e sabei que sois queridamente amados. Esta é a razão da nossa presença. Nós recolhemos os vasos, metaforicamente, com as lágrimas que derramamos enquanto nós lavamos os vossos pés. Nós vos convidamos nesta sala, agora, a carregar adiante esta energia do Espírito. Deixai que ela sente convosco por um momento antes de vos levantardes e sairdes. Deixai ser proclamado que neste dia o Espírito realmente esteve aqui para se encontrar com os irmãos e irmães, para lavar os vossos pés com as nossas lágrimas, que vós deixais que nós façamos tal coisa: estar convosco por uma hora, enquanto nós vos amamos como nós vos amamos.

E assim é!

Kryon


--------------------------------------------------------------------------------

Transcrição e tradução da mensagem ao vivo por:
Marcus Vinícius Pinheiro de Castro -

Fonte em Inglês: https://www. kryon.com/ Audio/Portland. mp3

30.9.09

Sim, o Paraíso é aqui mesmo!

Muitos discordarão desta declaração, desta frase tão determinada e definitiva. não é a primeira vez que expresso este ponto de vista, pois sinto que muitos ainda poderão receber algum tipo de inspiração e superar determinada dificuldade especifica e que, portanto, seja necessário escrever mais e mais sobre o tema, até que este aspecto se torne algo profundo, útil, que nos conduz à real evolução e que jamais poderá ser confundido com mero conhecimento intelectual.

Sei perfeitamente que o mundo "lá fora" -e esta palavra é bem significativa-, está aparentando ser um interminável cenário de guerras, de injustiças e desrespeito aos nossos semelhantes e aos demais reinos da natureza; mas é bem provável que tudo isso faça também parte do projeto divino, que vê nosso lindo planeta azul como um campo de treinamento de almas, que precisam, pelo intenso e constante aprendizado, alterar e incorporar padrões e atitudes que os levem a se libertar de fardos e feridas emocionais, que ainda dificultam sua jornada rumo à inevitável iluminação.
O que "está fora" é, no entanto, somente a parte visível, escancarada aos nossos olhos e mentes, que todos conseguem perceber e que pela globalização, que atinge até esquimós e aborígines, está afetando praticamente a maioria dos moradores da Terra.
Claro, a parte que sofre é bem consistente, mas existem muitos que, nas mesmas condições ambientais, já aprenderam a viver na felicidade.

Mas, o que é a felicidade?
Como cada ser humano é único em sua essência, as respostas são bem variadas, diferentes e muitos ainda poderão afirmar que será necessário atingir um seguro patamar financeiro, determinado tipo de bens, quiçá um relacionamento de sonho ou a solução de uma grande preocupação, de um problema que possa atingir algum ente querido.
Resumindo, para a maioria bastaria que determinados desejos fossem finalmente atendidos.

A maioria dos leitores deste site sabe qual pode ser, na realidade, o desfecho em ter finalmente conseguido satisfazer determinados desejos.
A alegria decorrente do acontecimento quase sempre tem prazo de validade curto. A gente se acostuma rapidinho e em seguida quer algo mais, melhor, maior, mais exclusivo ainda.
E no fundo fica sempre uma inquietude, aquela ansiedade, medo de perda quando o objeto do desejo chama demais a atenção em um país de enormes desigualdades; e logo se dá uma sensação de frustração quando um modelo novo, ou uma tecnologia mais atualizada, torna obsoleto o que foi adquirido por vezes com enorme sacrifício pessoal.

Por que este desfecho melancólico?
Você já sabe, não é mesmo? Sim, a felicidade não depende de fatores externos, de bens materiais, de terceiras pessoas... nada, nadinha que venha de fora é necessário se encaixar em nossa vida para abrilhantá-la.
Infelizmente, a grande maioria continua ainda focada no Ter, na posse, no apego a bens e isto inevitavelmente traz consequências cada vez mais amplas: refiro-me às mais variadas síndromes, aos estados depressivos, ao vazio existencial que pode se traduzir em sintomas físicos graves.
E muitos sequer admitem sua responsabilidade por esses sintomas; é bem mais fácil culpar o destino -ou circunstâncias trazidas por terceiros-, do que acusar a si mesmos pela eventual situação de desconforto e de fracasso. É cômodo assumir o papel de vítima... desta forma não precisará empreender uma busca permanente, profunda e honesta.

Entretanto, Você, que está lendo este texto, sabe que é o único responsável por sua felicidade (ou infelicidade); tem conhecimento de que é capaz de criar uma vida afortunada, que começa bem em seu interior, vindo a projetar-se a seguir, também e definitivamente, em seu mundo exterior.
É tudo simples assim, sua felicidade está -e sempre esteve-, em suas mãos.
Trata-se tão somente de achar Deus... que pode ser encontrado já, aqui e agora. Não aquele Deus distante, ausente, vingativo e cruel, impossível de ser alcançado, mas O que existe em cada ser, em cada criatura do Universo.
E V. já sabe: o meio, a ferramenta que nos leva a reconhecê-Lo em todo seu infinito amor e completude é o autoconhecimento, irmão querido do autodesenvolvimento. O objetivo da existência é evolução e perfeição infinitas, ainda inimagináveis em seu alcance e significado devido ao nosso nível atual de aprimoramento da consciência.

Os sinais da Sua Presença. O prêmio.
No meio do caminho, ao se repetirem, por exemplo, datas que nos balizam a trajetória, como nosso aniversário, de repente, constatamos que o "inferno astral" deixa de existir (ou de atrapalhar) e descobrimos que o Universo amigo conspira com perfeita sincronicidade para nos entregar presentes inesperados e preciosissimos (que inclusive achávamos não sermos merecedores)... de forma imprevisível, sem planejamento algum, pessoas muito queridas nos cercam, nos afagam numa atmosfera esplêndida, gostosa e cordial, proporcionando momentos, sentimentos e situações inesquecíveis.
É difícil explicar, não poderia receber presente melhor e mais tocante, este fluir transbordante de sentimentos amorosos que permanecerá sempre vivo em meu coração... será isto merecimento?
Pois é, constato que, ao surfar nas ondas de energia cósmica de forma consciente, ética e amorosa, cada passo dado para a frente se transforma num prêmio, cada nova situação vem a ser enfrentada com renovada serenidade e uma mais ampla maturidade emocional. TUDO à nossa volta fica mais simples e claro em seu propósito benéfico, absolutamente necessário para nos lapidar e melhorar.

A percepção forte e definitiva de que somos guiados, amparados e protegidos por Seres de Luz, nos coloca em um estado de graça inabalável. Não há chuva, frio, granizo, relâmpagos que nos assustem, não há mais medo em enfrentar a vida, o verdadeiro presente que ela se torna.
É transformador quando constatamos a perfeição de suas leis, que sempre e harmoniosamente nos acompanham na constante mudança que a cada dia colocamos em marcha... A finalidade é simples: expandir ao máximo, nesta encarnação, nosso potencial latente, nossa unicidade, levando adiante com fé verdadeira, coragem e determinação nossa missão de vida.
Um lembrete dos Guias: a abençoada paciência deverá ser nossa indispensável companheira de jornada. O saber esperar e realizar a ação correta na hora certa farão uma enorme diferença para ampliar as fronteiras de nosso Paraíso pessoal aqui na Terra...

Confie, experimente, aja... o retorno que virá não será alguma coisa difícil de explicar, ou algo a ser atingido num futuro distante, mas um renovado e confortante estado de graça, de alegria e perfeição plenas.
A abençoada vibração de Unidade, que faz sentir-nos Unos dentro do Todo, nos liberta de vez de padrões obsoletos e escancara as portas à verdadeira felicidade, para que sua vida nunca seja vazia, para que não falte Amor, respeito, carinho e aquela realização profunda que somente pode advir do desenvolvimento espiritual.
De fato é isso que importa, o resto é secundário.

Mais uma vez muito obrigado, amados Guias, Rodolfo, Lidiane, Sandra e Teresa... sem Vocês este boletim não estaria acontecendo.

Somos Um só. Eu sou o outro Você!
Sergio - STUM

Neófitos na vida espiritual

O que tem de gente acendendo vela para o santo e ao mesmo tempo fulminando os adversários com pensamentos daninhos é uma enormidade.
A ignorância das realidades da vida espiritual torna as pessoas ridículas em suas práticas espirituais.
Muitos querem desenvolver fenómenos incríveis, mas são medrosos e têm medo do que supostamente gostariam de ver. Querem ver o Além, mas têm medo de olhar para si próprios e verificar a quantidade de coisas ruins que moureja em seu íntimo.
Quando alguém lhes fala de valores elevados, irritam-se facilmente. Preferem a superficialidade tão comum aos que viajam nas vias espirituais cheios de leviandade.
O que os move no caminho espiritual são seus desejos egoístas e a ânsia por poderes psíquicos. Não querem crescer, querem poderes.
Não almejam o amor e nem a claridade de quem galga os degraus de luz com atitudes dignas no seio do mundo comum.
Querem ser iniciados nos arcanos espirituais, mas seus pensamentos são vulgares e suas emoções são mais mundanas do que os que nada sabem desses assuntos. São mais profanos do que os profanos comuns, pois têm o acesso ao conhecimento que liberta, mas portam-se equivocadamente em relação aos objectivos de suas buscas espirituais. São profanos de luxo!
Procuram constantemente técnicas especiais para o desenvolvimento dos poderes psíquicos, mas não portam a paciência necessária para a colheita dos resultados.
Não têm disciplina para perseverar e estão sempre em busca de alguma fórmula espiritual milagrosa que lhes abra as percepções, ou de algum exercício infalível.
Raramente ponderam sobre as responsabilidades inerentes a esses estudos e práticas.
Quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade.
Carregam duas bolsas em suas actividades (humanas e astrais): uma na mente e a outra no coração.
A bolsa mental está repleta de condicionamentos e arrogância.
A bolsa do coração está lotada de mágoas e egoísmo.
Muitas vezes, os espíritos infelizes os assediam cutucando justamente essas bolsas. Costumam agarrar-se a elas e acompanham essas pessoas, aonde elas vão.
Não precisa abrir a clarividência para ver esses espíritos e nem sair do corpo para encontrá-los. Basta olhar dentro das bolsas!
O encontro consigo mesmo é amargo e doce. Todo iniciado nos arcanos espirituais sabe disso na prática, pois já chorou muito pisando os vários espinhos psíquicos espalhados pelas pistas de sua própria alma. Trilhou becos obscuros e trilhas perigosas em si mesmo, onde sua única lanterna era seu discernimento e seu amor pela luz.
Munido de grande respeito pelos objectivos colimados e sempre caminhando com modéstia e responsabilidade, encontrou a GRANDE LUZ em si mesmo. Permitiu-se ser possuído por um amor transbordante. O véu de Ísis foi erguido no templo de sua alma e o manto da ilusão dissolveu-se.
No profundo amargo de suas provas, ele percebeu a doce presença do INEFÁVEL guiando seus passos.
Em silêncio, ele curvou a cabeça e prometeu servir aos ditames da LUZ e lutar tenazmente contra a ignorância.
Prometeu servir a humanidade da forma que lhe for possível e ser canal da ESPIRITUALIDADE a favor do progresso de todos os seres.
Seu grau iniciático está presente em suas atitudes diárias: é incapaz de fazer o mal a alguém.
Seu trabalho é preciso: sabe por onde anda e como executar sua tarefa no mundo.
Seu mestre é o AMOR.
Sua ordem é a do BEM.
Seu arcano é simples: trabalhar na LUZ.
Os buscadores levianos querem os poderes, não o trabalho. O iniciado quer o trabalho, não o ego.
Na óbvia diferença entre os objectivos dos dois fica evidenciada a qualidade da viagem espiritual de cada um.
No cadinho da experiência, a vida fará ocorrer a grande alquimia: transformará, pelas vias das experiências diárias e comuns, os corações de ferro em corações dourados de ouro espiritual, peneirado nas areias iniciáticas da própria alma.
Para os levianos de plantão, um recado: a ânsia pelos poderes para-psíquicos talvez revele reminiscências inconscientes de antigas experiências com magia das trevas em vidas passadas. Nesse caso, a natureza bloqueou, na vida actual, alguns desses potenciais, como forma de proteger esses incautos que geraram péssimas causas no passado.
Só há uma forma de lidar com isso e desbloquear esses potenciais: usá-los com a nítida finalidade de amadurecimento e como expressão da alma que labuta pela melhoria de todos os seres. Fazer o BEM sem olhar a quem, e munir-se de muita paciência na jornada da vida. Transformar o que é das trevas, de ontem, no radiante de hoje.
E, acima de tudo, esvaziar as bolsas da mente e do coração e colocar, no seu lugar, o discernimento e a fraternidade em acção.
Ninguém é perfeito e a trilha ascensional é íngreme. Mas, o esforço vale a pena!
O prémio não é nenhum poder ou mestrado espiritual. É apenas um estado de alegria íntima independente de circunstâncias exteriores.
É aquele brilho nos olhos de quem trabalha dignamente.
É aquela LUZ no coração que nada pode apagar.
É um agradecimento contínuo ao INEFÁVEL que lhe permitiu ascender, mesmo em meio a tantas encrencas diárias.
É aquela sensação de imortalidade enchendo sua consciência de confiança e esperança no melhor para todos.
Aos iniciados de plantão, um recado: quanto mais profundo o grau iniciático, mais forte será a sensação de que se é um eterno neófito da vida e do Divino

PAZ E LUZ.

Sandra Pedrosa

19.9.09

O amor é uma ciência?

Algumas definições de ciência:

- A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.

- Saber, conhecimento de certas coisas que servem à condução da vida ou à dos negócios.

- Conjunto dos conhecimentos adquiridos pelo estudo ou pela prática.

- Hierarquização, organização e síntese dos conhecimentos através de princípios gerais (teorias, leis, etc.)

O amor é uma ciência?
A grande maioria das pessoas adultas confrontadas com esta questão, revelam não saberem muito bem o que pensar sobre o assunto. Muitas delas nem se terão debruçado ainda sobre o tema. As que de escrutínio reportam na sua maioria reacções mais emocionais que intelectuais, são dignas de registo dado que apesar de ser um tema algo inesperado é no mínimo consensualmente sentido.

As reacções mais verificadas e desafio desde já a fazerem uma experiencia com pessoas de vossa confiança, sempre é um estudo mais conclusivo (obtenção de dados mais fiáveis), foram as seguintes, segmentadas em grupos:

1. As pessoas ficam atónicas e em silencio, como se subitamente desarmadas.

2. As pessoas olham fixamente nos teus olhos, imóveis e algo hostis.

3. As pessoas ficam como se não entendessem a questão, agitadas e distraídas tipo - diz lá?

4. Umas minorias das pessoas, ainda sem terem pensado objectivamente na questão, mostram-se receptivas e curiosas.
Esta desequilibrada proporção foi a motivação que conduziu ao desenvolver do tema e assim chegar às seguintes conclusões.

Os três primeiros grupos, confrontados com a questão estão em número de pessoas questionadas com relação ao quarto grupo, mais que na proporção de 3 para 1

Em termos muito genéricos verifiquei quanto ao primeiro grupo, que é constituído por pessoas acostumadas a condicionar o seu pensamento e raciocínio sem questionar muito, às fontes de informação de maior proximidade, acesso ou de maior peso cultural e social, de forma que estão estruturadas elas próprias para um tipo de raciocínio que não se coaduna com informações e conteúdos muito fora desta “rede condicionada” de pensamento.

Ao serem confrontadas com questões intelectuais para as quais não estão preparadas para “desmontar”, apresentam-se surpreendidas e é fisicamente verificável.

Um grupo com tendência à extinção.

No segundo grupo, as pessoas ainda que apresentem maioritariamente características do primeiro grupo, distinguem-se pelas suas reacções à questão. Identifico aqui personalidades que para além de se auto-limitar em termos de conhecimentos, em consequência de necessidades várias, ainda apadrinham de forma muito especial alguma linha específica de pensamento. São os filiados, os sócios, os membros, os adeptos, os profissionais, etc., pessoas que ao serem confrontadas com a questão portam uma postura limitadora de auto-defesa, algo excitada e logo tendem a assumir uma postura de quem está a ser encurralado ou posto em causa e em consequência que pondera prontificar o ataque. Está entre estes, aquele que faz a guerra para conseguir a sua paz. Para além de ter uma diminuta abertura, auto impõe-se a um fundamentalismo em algum ponto do seu sistema, ao nível do essencial. Tudo que fuja muito a este dogma é uma ameaça. Pessoas com o ego algo descontrolado. Um grupo com tendência a decrescer.
O terceiro grupo também com características do primeiro diferencia-se sobretudo do segundo, devido a uma dualidade que sem uma expressão intelectual verdadeiramente desenvolvida, objecto de estudo ou raciocínio, acaba agindo de forma espontânea e constatável. São pessoas que navegando ainda em velhas águas, já uma parte ou mais de si próprias emerge timidamente, em resposta a estímulos exteriores, com uma abertura crescente direccionada algo que sentem mais do que raciocinam e que sentem estar a mudar suas vidas. Um propósito maior, algo que ainda que não estejam a compreender em absoluto, encontra em si próprias uma receptividade, uma atracção magnética muito forte. São pessoas em que a sua unicidade já se confere por suas dualidades hiper-estimuladas. Estas pessoas sem se filiarem facilmente em coisa alguma, até porque já desconfiam de todos os propósitos que se revelem condicionantes, sentem crescente necessidade de contribuir de alguma forma para a promoção do ambiente, de interagir fora dos modelos ultrapassados de coordenação social, familiar, profissional, etc.

Procedem divididas entre as expressões: “Vai contar essa história a outro” e “Ora diz lá outra vez, para ter a certeza que estou a ouvir bem”.

Um grupo com tendência mista, onde as pessoas tanto tendem a migrar para o primeiro grupo como para o terceiro. Em última estancia, um grupo também destinado à extinção por esvaziamento.
O quarto grupo, em minoria relativamente aos restantes é o que parece conter mais solidamente o gérmen do crescimento sustentado. Neste grupo as pessoas evolucionam em suas reacções de uma forma que origina a expansão de seus centros de conhecimento. Muito receptivas, adoptam posturas muito focalizadas em seu aprendizado e é com ele que esperam desenvolver suas capacidades. Apresentando elevados níveis de auto-confiança, transmitem também elevada capacidade de colaboração, de assertividade, de transparência e abertura. Neste grupo de pessoas que cresce porque se desenvolve, a dualidade está enfraquecida.

Neste grupo, as pessoas já adquiriram competências suficientes para adentrarem a si mesmas sem dolo, sem grande perturbação, de maneira crescente, natural e espontânea. Dentre estas pessoas é fácil reconhecer o adestramento em seus relacionamentos, a grande necessidade como se em resposta a si mesmas, de respeitar o ambiente, adoptar posturas sãs, tolerantes e disciplinadas, reconhecer enfim no que as rodeia os mesmos processos que em si mesmas afloram.

Pessoas assim, dinâmicas expansivas e multifacetadas, exemplificam bem o prisma de cristal em sua imagem sólida. Este cristal sendo um só, encontrou em cada uma das suas faces forma, de cada uma das faces sem se ocultarem entre si, reflectirem captando para um mesmo centro as diferentes cores do espectro luminoso, harmoniosamente. Este parece ser o candidato de alguma forma com maiores aptidões naturais para entender em níveis cada vez mais elevados, a natureza expansiva de toda a manifestação sobre o plano.

O amor é uma ciência?
O amor deve ser contextualizado na génese de tudo de verdadeiramente grandioso na história do ser humano. O amor surge como a primeira grande revelação cósmica nas necessidades do próprio ser humano. Os primeiros hominídeos agrupam-se por necessidade de se protegerem e de se alimentarem, num mundo ainda inóspito. Em suas primeiras colónias e em virtude da própria procriação, através dos afectos cada vez mais evoluídos e de interesses partilhados em comunidade, evoluíram através dos tempos até aos dias de hoje em nós.

A semente grandiosa desta evolução germinou no que conhecemos como Amor.

Mais do que por um mero acaso, todas as relações humanas evoluíram sem excepção, levando em conta o favorecimento do próprio ser humano. Em termos correctos e naturais, é na sublimação dos afectos que as manifestações amorosas se formulam mais depuradas e equilibradas, aceites e reconhecidas por todos, mais que as paixões abrasadoras, desequilibradas e passageiras.

Desta forma as sociedades evoluíram para lá das necessidades básicas e cultuando mesmo a satisfação da “alma”. Assim, se por exemplo o humano desenvolveu o conceito da aprendizagem como a conhecemos nas escolas, onde é posto ao serviço de um indivíduo os conhecimentos necessários para o próprio benefício da comunidade, também se encontrou espaço para o desenvolvimento das Artes como as conhecemos, para o próprio prazer mais ou menos subjectivo e desenvolvimento criativo do indivíduo e da comunidade.

Afinal o homem em observância às suas necessidades e em harmonia com a sua natureza e criatividade chegou àquilo que é hoje.

Pela sua caminhada evolutiva, tomou posse dos processos que estimulam à própria evolução, sendo que o Amor pela causa desde logo ele acarinhou, tanto para o bem como para o menos bem do busílis.

Por amor os processos naturais encontram a sua melhor expressão. È assim que tudo cumpre o que para si foi manifesto.

(o ser humano) É a ferramenta que o trabalhador (a vida) utiliza (através da sua expressão perceptível, a energia, o plasma, o chi, etc.,) para arar o solo (como veiculo de compreensão e sustentação do universo).

(o ser humano é a obra prima pelo qual a energia cósmica manifesta a sua expansão)

Que diríamos da ferramenta que se recusa e trabalhar, estéril em sua razão?

Todas as grandes tragédias causadas pelos humanos estão na razão directa de sua falta de amor, de seu egocentrismo transviado e apartado das correntes vivificantes da natureza. Muitas das grandes patologias que assolam a humanidade, grande parte dos conflitos sociais, dos indesejáveis desequilíbrios, acontecem por esta mesma razão. É algo latente e constatável tanto em nossa consciência, como em nossos próprios meios de comunicação. Toda a publicidade enganosa, enfim toda a criação porta em si a energia própria que lhe está associada, suas características estão vinculadas, daí os resultados desastrosos quando “a cara não dá com a careta” Não vale mesmo a pena enganar pois é caminhar investindo, em direcção a um beco sem saída.
Quando a desarmonia causada pela falta de amor afecta (infecta) os comportamentos de pessoas especialmente vocacionadas para cargos de elevada responsabilidade nas comunidades, juízes, governantes, progenitores, autoridades de toda a espécie, será fácil antever os resultados infecciosos que daí advém. Os custos estéreis a suportar pelas estruturas, a subversão à sua própria origem fomenta um anátema, um grave prejuízo para o individuo e toda a natureza em todos os níveis da existência.
Creio entender, que humanos inconscientes, com tendências especialmente perversas souberam habilmente desde cedo e ao longo dos tempos, camuflar em proveito próprio estes mecanismos de conhecimento para serventia de todos, e como ladrões confundirem os incautos com derivações destes mecanismos naturais e maravilhosos, para com estatutos de poder, maledicência, perversidades sexuais de toda a forma e maneira, em resultado mais ou menos esperado, chegarmos ao que encontramos hoje na maioria dos estados modernos; corrupção, injustiça, insaciedade e descontentamento.
O corpo humano transcendente.

Para que o todo da própria humanidade se mantenha coeso, tem que as partes se manterem limpas, puras e arejadas. E isto só é possível aliando o conhecimento da experiência humana, com a sua natureza primordial sublimada a um expoente maior, o AMOR incondicional.

Sem este AMOR incondicional, não tem empresa, organismo, departamento, família, o que quer que seja a funcionar sadiamente. Não adianta formação técnica de excelência por si só em seus colaboradores, se não estiver salvaguardada e algo estimulada até, a sua frágil mas essencial formação moral e ética.

Num planeta cada vez mais globalizado e com tendências uniformizantes, só uma ciência que demonstre resultados concretos ao nível do funcionamento das sociedades, que respeite e agilize a cada uma das identidades participantes dentro de princípios integrantes aceites por todos, onde os consensos sejam encontrados no âmbito da natureza, seu estudo e sua conservação, ao estar integrado naturalmente nesta dinâmica o homem tem uma oportunidade única e sublime de sintonizar uma linguagem comum e universal. Parece pouco?

Só o feito de encontrar esta linguagem comum, faria de todos os homens de imediato irmãos e co-responsáveis pela totalidade de suas acções, algo que não acontece actualmente. Seus empreendimentos obedeceriam a esta estratégia, e sobre ela desenvolveriam suas actividades e encontrariam suas oportunidades e parceiros de negócios.

Porque haveria o homem de insistir nas fortunas individuais ou corporativas, quando podem todos sem excepção ter uma vida digna, benéfica e produtiva para o planeta. Porquê investir a todo custo a curto prazo se este coloca em causa a sustentabilidade a longo prazo?

O que difere no homem são as suas escolhas, suas políticas ou pelo menos a maneira de as fazer. Uma espécie de ostracismo regional, de estrabismo no objectivo global, na conservação e protecção a todo custo se necessário com a própria vida, pelo planeta GAYA, nosso lar, nossa mãe.

O amor é uma ciência. É a linguagem da natureza, do cosmos. Ela é a arca de todos os tesouros desde sempre almejados, de todo o equilíbrio, toda a harmonia, toda a razão em cada um de nós, em cada um de nossos filhos e filhas, de cada uma das nossas acções.

Proceder fora deste princípio, que não é meu nem de nenhum iluminado mas da natureza deste lugar, faz de qualquer existência no presente e no futuro de Gaia uma breve e frustrante passagem, uma vã existência destinada ao exílio, por incumprimento das leis naturais de atracção gravitacional que estão na própria origem de nossa manifestação física.

Seguindo os princípios da física quântica, deveríamos iniciar a projecção em nossas mentes, de organizações humanas que pautassem cada vez mais suas actuações sobre estes desígnios, por exemplo: visualizar as empresas de vanguarda, aquelas que toda a gente observa a fim de copiar o modelo, a investir criando departamentos com claros objectivos na obtenção de rendimentos extraordinários nesta área, do amor por si próprio e pelo ambiente. A desenvolver projectos extensíveis ao lar de cada um, onde a empresa poderia acompanhar cada um de seus colaboradores em dinâmicas integrantes, tanto ao nível pessoal como ao nível social e comunitário. A criar em cada empresa convénios com seus clientes, fornecedores e colaboradores, onde se obtivessem claros benefícios por objectivos claramente regulamentados, do foro ambiental e cultural. Colaboradores dinamizados, em actividades que lhes permitissem dissipar algum do stress profissional, com valências promovidas pela empresa. Daria certamente um resultado fabuloso, tanto para os objectivos da empresa como para a qualidade do colaborador e em consequência para o meio ambiente. Colaborador respeitado o mais possível em cada aptidão e qualificação, sempre orientado num programa tolerante mas exigente ao nível da honestidade e transparência de processos, áreas de alto investimento. Visualizemos por exemplo as empresas públicas com semelhantes características …
A competição desenfreada e inconsequente deverá ser quanto antes desmascarada e revelada ao olhar de todos. Para que seja aconselhado o seu abandono, sua esterilidade e alto custo.

Parece complicado mas inicia-se por exemplo, com apenas um bom dia de olhos nos olhos, de coração a coração.

O custo inicial desta operação deveria ser de bom ânimo e em primeiro lugar, assumido pelos principais responsáveis do actual estado de coisas, que além de alguma justiça ser resposta, outros lhe pudessem seguir o exemplo. Empresas mais contidas em sua sede de expansão, mais ecológicas e interventivas na região de sua implementação, sobretudo mais generosas e correctas com relação às pedras preciosas do meio ambiente à sua responsabilidade: os colaboradores e sua comunidade por consequência.
A política, o capitalismo e os demais modelos de governação chegaram ao fim útil de sua existência. Pelo caminho, em nome de uma urbanização selvagem e desmedida, criaram demasiados excluídos, demasiados desequilíbrios, demasiados estragos ambientais e sobretudo uma cultura déspota, egoísta e suicida.

Tem que ser cada um de nós dentro de si próprio a fazer um esforço, a não segurar mais esta rede de poder podre. E apesar de o processo não evitar alguma contestação, a inquietação e as dores serão as do parto e não as da morte.
Filipe

29.6.09

"é porque tinha que ser"


No raiar de cada aurora colocar a intenção
Com cada raio solar reforçar a realização
Na doçura do crepúsculo recolher a satisfação


Queridos amigos:

Dentro dos muito clichés que temos por hábito usar na nossa forma de expressão verbal, um se destaca actualmente: “ é porque não tinha que ser”.
Maioritariamente utilizado pelos praticantes e estudiosos da New Age, e da Metafísica, é de tal forma útil ao sempre atento ego, que já a ouvimos com frequência na boca de católicos, agnósticos, ateus, e também naqueles que se declaram contrários a tudo, ainda que nem saibam a quê.
Esta fórmula “ é porque não tinha que ser”, é uma derivação astuciosa do nosso ego e que advêm de uma postura cada vez mais actuante que é a Entrega.
Muitos de nós, e cada vez mais, sentimos e experienciamos que o processo de fusão com a nossa Faceta Divina, o Eu Superior, só pode complementar-se por uma Entrega.

Entrega da nossa firme intenção de galgar o véu da ilusão
Entrega da nossa disponibilidade para a assimilação
Entrega do egocentrismo para a transmutação
Entrega, ao Cumprimento da Missão

A abertura deste canal de entrega, facilita e promove o permear das nossas dimensões inferiores e superiores, promovendo a maturidade e elevando o nível vibracional.
Assim, gera-se o alargamento da nossa visão cósmica e humanitária, que por sua vez, trás consigo uma maior responsabilidade.
Muitos de nós temos vindo a deturpar o conceito de Entrega, ao pensarmos que ele significa o ser conduzidos, tal como antigamente…na velha energia….
E ao colocarmo-nos nessa postura, perdemos “o foco” da nossa intenção de superação, e de crescimento consciencial.
È ténue e pouco perceptível a barreira que separa a nossa vontade egoica e a postura de flexibilidade que deve estar sempre presente para a Entrega. Uma vez mais me valho da expressão de Jesus: “ Orai, mas principalmente Vigiai”.
Meus amigos, o TRABALHO continua, e é hoje mais importante que nunca. As escolhas, opções, caminhos, que das mais pequenas ás maiores decisões tomamos, continuam a ser o suprimento etérico da nossa ascensão.
A dinâmica é simples:
- Entregamos em consciência / Recebemos mais e aprimoradas ferramentas –
Mas,… somos nós quem as tem que usar…
E volto ao título deste texto “ é porque não tinha que ser”.
Na sequência do anteriormente dito, este argumento assenta muito bem. Quando pela nossa vontade ou distracção nos permitimos desviar das nossas intenções, dos compromissos que tomamos connosco e até com outros, ilibamo-nos desta forma, perante a nossa consciência.
Existe no léxico da Conscienciologia uma expressão que encontro apropriada para exemplificar esta opinião:
“ Contrafluxo - O contrafluxo é o oposto do fluxo, a posição contrária (oposta) da consciência à evolução consciencial; condição normalmente fomentada por mega assediadores,…”
Acredito, que a maior parte das vezes em que somos vítimas de um contrafluxo, este é produzido no nosso próprio campo emocional, estimulado pelo nosso ego, e usado pela nossa mente.
Meus queridos, os desvios fazem parte do caminho de todos nós, suprimir compromissos, alterar posturas…devemos é estar atentos a que percentual destas acções, ou inacções, são geradas na nossa vontade superior, e ao que é gerado pelas facetas acomodadas do nosso ego, ou desarmonias emocionais. Só no profundo conhecimento de nós próprios, no ver e aceitar todas as nossas facetas, criamos o Fluxo forte e certeiro que nos conduz á supremacia da nossa “personna”.

Abraço de Paz e Luz

A.

23.6.09

Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja...

Pare um pouco para pensar na sua vida, deixe por um instante de lado a sua correria, aqueles afazeres automáticos, do tipo acordar, tomar banho, café e sair como se tivesse que tirar alguém da forca.
Tenha calma...
O dia irá transcorrer com você com sua pressa ou não.
Relaxou?
Pois bem, agora me diga: o que você quer para a sua vida?
O que você acha que pode ou não fazer para melhorar e mudar a sua vida?
Você está legal assim como está? Ou deseja fazer algo mais?
Talvez concluir aquele curso de línguas que deixou lá atrás e prometeu retomar assim que tivesse tempo ou dinheiro... em qual das duas situações se encontra hoje? Com tempo ou com dinheiro?
Caso esteja sem os dois, sinto, mas as coisas não andam muito bem.
E aquela ginástica que você decidiu começar no início desse ano, logo após o carnaval. Lembra-se? Imagino que já começou e está com um condicionamento físico fora de série, a ponto de correr uma meia maratona...
Caso isso não tenha ocorrido, sinto, mas as coisas ainda não andam bem.
Ah, aquela dieta, que você programou depois do dia em que foi à praia e negou-se a tirar a canga, sentada o tempo todo, prometendo a você, que no próximo verão estaria linda e maravilhosa em um biquíni novinho em folha e aquela canga nunca mais!
Parabéns, se você cumpriu o que programou... Caso não tenha feito, de novo algo não anda bem.E, você, meu velho!
Que prometeu para a sua namorada, esposa, mãe, filha que iria parar de fumar logo após as férias merecidas -afinal, férias são férias- e como ficar sem dar aquelas baforadas acompanhadas da cerveja gelada, na praia, na churrasqueira com os amigos, no futebol, na pescaria ou na mesa de sinuca. Imagino que a lei de proibição do fumo em lugares fechados não o tenha afetado, afinal, é um ex-fumante; caso ainda o esteja afetando, algo também anda mal.A vida é feita de conquistas, sejam pessoais, daquelas em que resolvemos mudar atitudes, hábitos, vícios, comportamentos que achamos que não estão bem, seja de grandes conquistas, um novo amor, um filho, um novo trabalho, um diploma que tanto lutamos para tê-lo, uma nova casa, um novo carro, um sitio na montanha, uma casa na praia.
Conquistas interiores, mudanças na nossa visão da vida, troca de valores que estavam profundamente enraizados em nossa mente, uma melhor qualidade de vida, menos trabalho, mais tempo com a família, participar de ações sociais.Isso move a vida. É por isso que devemos lutar, com todas as nossas forças.
Não estamos aqui para sermos apáticos em relação à nossa vida, temos que vivenciá-la, caminhar com passos de Bandeirante desbravando matas, descobrindo mundos, conhecendo pessoas, outras culturas, outros lugares, permitir-se mudar. A vida é lutar por aquilo que podemos realizar!
Quando você acredita que não pode, ou quando acredita que pode, tenha certeza que as duas alternativas estão certas.
Portanto, acredite sempre naquilo que você quer e lute para realizar. É assim que funciona a mente, caso você não a domine, ela domina você.
Delete todas as possibilidades de que as coisas não irão dar certo, afaste sua mente da negatividade, tome a postura de um(a) vencedor (a) e o mundo abrirá as portas para você passar. Faça por merecer tudo o que você deseja e lute por isso.
Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br

9.6.09

NIKA BÉU BÉU, e tem 1,5 anos

Gostaria de pertencer a família.
Sou calma, meiguinha,pequenina, estou castrada e desparasitada. Vivia numa marina em Aveiro, onde aparentemente toda a gente gostava de mim, mas eutinha ninhadas, andava carregada de pulgas e carraças, e toda a gente ficava indiferente, "que se podiam juntar e castrar, blá, blá, blá, bla", até um que um dia, um único, Sr.Dr. resolveu tratar da minha situação.Os meus agradecimentos a ele e agora ajudem a encontrar uma família, para não ter de voltar para um local, onde serei só um a cadela de quem se gosta. Contacto:917808022mailto:917808022milu3009@gmail.com
PF DIVULGUEM

4.6.09


Meus queridos amigos,
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no super... claro q decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor, (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito ténue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez q provei este peixe voltou a saber, muito ligeiramente a "bolor"/mofo, pelo q durante o almoço construi as seguintes hipóteses para explicar esse sabor ténue: este peixe deve ser de rio e é necrófago...
Acabei de almoçar e pesquisei na net e encontrei o texto que vos envio abaixo.
É o q dá ter as papilas gostativas tão desenvolvidas pelo tintol! Hehe!
NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado...
O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato(?).O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.Eis o que deve saber sobre o Panga:Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente sector industrial, metais contaminantes, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não sã não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.
Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...Além disso os pangas são injetados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).
Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.
Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.Este comercio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas.
Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar noutros alimentos: surimi (aquelas coisas com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!) (texto traduzido)
Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!






1.6.09

Um idoso é o símbolo de uma vida...



“ Um idoso é o símbolo de uma vida, é como um grande livro que folheamos e cujas páginas mais belas se encontram no sim”



Na Maia, estamos com a força deste sim para apoiar os nossos idosos e a todos os que necessitem de uma mão amiga.

Símbolos de Vida é uma empresa de apoio domiciliário, que cria condições para que estes possam estar em suas casas no momento de mais fragilidade.
Poderão ter os vários cuidados de acordo com as necessidades de cada um.
Exemplos: Higiene pessoal alimentação,acompanhamento de medicação e outros Fisioterapia, terapia da fala,etc...
Criamos também apoio para as criança, grávidas antes e pós parto.

Como o girassol que nós traz a sua luz, assim vos quero informar deste serviço, que tem a finalidade de a todos ajudar independentemente das várias situações que possam surgir. Podendo assim chegar a todos.
Os nossos doentes é da responsabilidade de todos, não só das famílias.
Por isso convido a todos vos, vossas famílias e amigos a entrarem num trabalho de voluntariado, nesta empresa.

Este trabalho e feito no sentido de compensarmos o tempo em que o nossos doentes ficam sós.
Quero vos convidar a contar historias, a levarem os doentes a passear e outras actividades que nos sejam sugerida,no
sentido de compensar e tornar este tempo por vezes difícil de passar, num tempo de alegria e paz.
Aqui fica o convite, podendo se inscreverem para o meu email.
Esta empresa abrange as áreas de cobertura:
Maia, Matosinhos; Gaia Porto e arredores
Av. D. Germano Vieira, 614 – 1º T (Edif. Correio de Gueifães)
4470-185 Gueifães Maia
Contacto: 916 725 864
Email: ildacamilo@hotmail.com
Aqui fico a aguardar as vossas resposta.
E não deixem os vossos idosos sós, nos ajudamos a tomar conta deles.
Fiquem bem,
Ilda Camilo

29.5.09

PRECISA-SE de VOLUNTARIOS


Boa aparência diante de si,
confiança no outro,
Saiba cantar os parabéns,
Contar uma história,
goste de passear.

Precisamos de ti, para V.N.Gaia, Maia e Porto.
Faz a tua inscrição em maria.espacoaberto@hotmail.com,
Telem:- 91 485 60 71




27.5.09

De Novo o enigma das cápsulas nespresso

E porque não existem acasos, pouco importa o que aconteceu, mas importa sim o que vai acontecer.
Senti o site como uma força da natureza, senti a necessidade de partilha, senti que é bom ter a força de um simples Abraço vosso, aceita o Nosso.

Bem hajas

Maria

Boa noite,
Tenho recebido dezenas de email e telefonemas sobre este tema e espero poder responder a todos.
A campanha de recolha de cápsulas para a ACREDITAR decorreu de Julho a Outubro de 2008 na zona de Lisboa.
O objectivo, obter um número suficiente para construir uma árvore de natal, foi conseguido.
Não tenho conhecimento nem estou/estive envolvido em campanha idêntica no IPO.
O email original foi alterado, está de novo a circular, desconhecendo a origem e motivo desta brincadeira de mau gosto.
Lamento o incómodo, agradecendo na mesma a intenção de colaborar.Ajudem-me a acabar com esta mentira "devolvendo" o email com a minha resposta.
Melhores cumprimentos,Pedro BelloPS: Vão até ao site oncologiapediatrica.org onde existe uma grande quantidade de depoimentos/relatos/Testemunhos....
Pretendo converter tudo num livro e oferecer toda a receita à ACREDITAR.
Se conhece quem pode financiar este projecto agradeço que me contacte.
Obrigado

26.5.09

CÁPSULAS NESPRESSO

Lisboa, Maio de 2009
A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro agradece a todos aqueles que colaboraram no projecto de recolha de cápsulas de café utilizadas.

A participação foi surpreendente e reveladora de um grande empenho cívico e reconhecimento pelo trabalho que a Acreditar tem vindo a desenvolver.
A Campanha terminou após o alcançar do objectivo inicial – execução de trabalhos manuais na época do Natal de 2008.
Porque a nossa actuação vai muito para além desta actividade pontual pedimos que não nos façam chegar mais cápsulas de modo a que, norteados pela missão de “tratar a criança com cancro não só o cancro na criança” nos possamos dedicar a outras solicitações.
A todos agradecemos deixando a certeza de que a expressão pública de apoio contribui, em muito, para o fortalecimento da nossa actuação!
Qualquer esclarecimento por favor contactar Filipa Carvalho:

fc@acreditar.pt

23.5.09

Meditação Colectiva por Portugal e pelo Mundo

Dia 7 de Junho 18h 30 - Auditório Keil do Amaral em Monsanto

A Comissão Organizadora do I Congresso Internacional de Sincronização
com o Planeta Terra convida todos os órgãos representativos de
Associações, Centros, Institutos, Espaços Culturais e Movimentos
Religiosos que se identifiquem com os princípios Universais e
Holísticos, assentes na Paz e na Solidariedade entre os povos e demais
culturas, para estarem presentes na Meditação sobre Portugal e o
Mundo.

O intuito deste encontro é promover a dignificação do Homem, da Terra
e de todos os seres vivos que fazem parte deste Eco Sistema.

A ideia seria abraçarmos um Neo-Humanismo em plena sintonia com o Todo
e assim alcançarmos o plano da Sincronização com o Planeta (a Mãe
Terra).

Esta meditação irá contribuir para uma activação dos centros e canais
de percepção que proporcionam uma maior expansão da Consciência e está
aberta a todos os seres que almejam um mundo melhor.

Os representantes das Associações que queiram ter palavra neste evento
ecuménico devem inscrever-se designando a sua função dentro do
organismo a que estão associados e a sua intervenção não deverá
exceder mais que 3 minutos.

Em seguida, haverá uma meditação guiada por alguns dos convidados,
seguindo-se um momento especial de silêncio colectivo.

O recinto da Meditação é de entrada livre e aberto a todos os que
queiram participar nela.

Agradeço que divulguem pelos vossos amigos e associados.

Em prol de um Renascimento da Alma Portuguesa

Luís Resina
Comissão Organizadora do Congresso Terra2009
http://www.congressoterra2009.mtp.pt/

CÁPSULAS NESPRESSO‏

Venho solicitar a vossa ajuda para um novo 'projecto' com as crianças do IPO.
Pretendemos recordar a importância de reaproveitarmos os materiais a custo zero com uma actividade criativa.
Um dos objectivos é fazer uma árvore de Natal.
Vamos fazer esculturas com cápsulas Nespresso usadas /recicladas!
Juntem as vossas cápsulas usadas num saco ou caixa. para este trabalho também aceitamos telas de qualquer tamanho.
Os sacos podem ser deixados na Acreditar (Rua do IPO), enviados em cx próprias dos CTT, ou acordar comigo o modo de entrega.Obrigado a todos.
Contactos:Pedro Bello bello.pedro@hotmail.com
telemóvel: +351 916852874ouACREDITAR A/C Filipa Carvalho
Rua Prof. Lima Basto, 73 1070-210 LISBOA Tlfn: + 351 217 221 150
E-mail:fc@acreditar.ptPS:
Felizmente, a maioria de vós não sabe o que é o dia a dia de uma criança com cancro e, estou a pedir pouco mais do que nada para as distrair.
Divulguem sff. -- "Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade." [ Leon Tolstói ]

16.5.09

SOBRE A GRIPE SUÍNA

Sabia que o vírus da gripe das aves foi descoberto há mais de 10 anos, no Vietname?Sabia que desde então morreram apenas 100 pessoas EM TODO O MUNDO , EM TODOS ESTES ANOS ? (acho que a edição saiu antes do que anda ocorrendo nos EUA)Sabia que os norte-americanos foram os que alertaram sobre a eficácia do TAMIFLU como preventivo?Sabia que o TAMILFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?Sabia que a sua eficácia perante a gripe comum está questionada por grande parte da comunidade científica?
Sabia que o governo brasileiro divulgou que tem estoque do remédio TAMIFLU para atender a 9 milhões de pessoas?Sabia que perante um SUPOSTO vírus mutante como o H5N1, o TAMIFLU apenas aliviará a doença?
Sabia que quem comercializa o TAMIFLU É O LABORATÓRIO ROCHE (de origem Suíça, mas cuja fábrica nos EUA é uma das maiores do mundo).Sabia que quem comprou a patente do TAMIFLU em 1996, foi a GILEAD SCIENCES INC.
Sabia que o Presidente da GILEAD SCIENCES INC, hoje o seu principal acionista é DONALD RUMSFELD, ex Secretário da Defesa dos EUA.
Sabia que a base do TAMIFLU é o anís estrelado?Sabia que a ROCHE foi quem ficou com 90% da produção mundial desta planta.Sabia que as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões de dólares em 2004 para 1000 milhões em 2005?
Dá para imaginar quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses, se continuar o negócio do medo?
Ou seja, o resumo da história é o seguinte:Os amigos da América decidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não aconteceu.Que este fármaco não cura nem a gripe comum.
O vírus não afecta o homem em condições normais.
Rumsfeld vende a patente do TAMILFLU à ROCHE e esta lhe paga uma fortuna.ROCHE adquire 90% da produção do anís estrelado, base do antivírico.Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram da ROCHE quantidades absurdas do produto.

Para quem inventou armas de destruição maciça no Iraque, também nada lhe custa dar uma mãozinha para alterações genéticas de um virus. Se der dinheiro!!!

http://www.voltairenet.org/article159906.html
O QUE ESTÁ REALMENTE ACONTECENDO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w Dr Leonard Horowitz fala sobre Vírus A fabricado em Laboratório http://www.youtube.com/watch?v=P01srt2JwGc
se não conseguirem abrir os links com o click, façam uma cópia do endereço, colem-no num motor de busca e abram.
Que o mundo pode estar a ser manipulado, pode!!! Há gente que só vê dinheiro e os americanos bem o provaram, sobretudo aqueles que têm/tinham dúvidas do seu altruísmo. Mas uma coisa é certa e o Homem precisa de abrir sua mente:
O SISTEMA IMUNITÁRIO DOS SERES VIVOS, EM PARTICULAR O DO HOMEM, ESTÁ FICANDO PELAS RUAS DA AMARGURA.
O Homem precisa repensar sua alimentação, seu modo de vida e sua cadeia de produção alimentar.
Esta atitude só será possível com um movimento popular mundial que obrigue os grandes grupos económicos a repensarem seus valores: se a Sociedade em função do Homem, segundo o biohumanismo, ou se o homem em função da sociedade, segundo o (neo)capitalismo .
A ATITUDE ESTÁ EM TI, está em cada um de nós!!!Pensa(i) e ag(e)i.

Obrigado pela partilha Amigo
Maria

7.5.09

Gatinho de 3 semanas

Bom dia Maria,
Tenho uma ou um gatinho para dar, tem 3 semanas e não se consegue ver o sexo. É cinza rajado e mto meigo. Se souber de alguém interessado diga-me pf.
Ob
Paula

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa dia Paula,

Deixa-me dizer-te que tens um trabalho lindo, para quem não teve acesso á informação Paula exerce um trabalho de

PET-SITTING no PORTO, MATOSINHOS, FOZ, LEÇA DA PALMEIRA e V.N.GAIA

cuida do seu Animal de estimação durante a Semana, FDS ou quando vai de Férias:-Exercício a que o animal está habituado;-Passeio com os cães;-Alimentação (fornecida pelo dono) e água sempre fresca;-Brincadeiras e muitos mimos;-Limpeza de espaço de higiene dos animais;-Deslocações ao veterinário ou qualquer outro local...Telem:-91 711 39 53 pcr.paulareis@gmail.com.

Continua, com essa força tão natural, no que precisares, estamos por perto.

Bem hajas

Maria

PEÇO APOIO URGENTE





Esta gatinha preta, tem sobrevivido com dificuldade,- como qualquer abandonado na rua - numa zona que breve vai entrar em obras. Teve vários companheiros que firam desaparecendo (mortos, doentes...). É muito sociavel e meiga, roçando-se por quem passa, pedindo ajuda. Está castrada, e tem contado comigo - só estou com ela uma vez por semana (ela esté em Braga, eu moro Lavra), para lhe resolver situação. Tem sido um Inverno terrível, é pretinha, tem 1 ano, e só me tem a mim (uma desiludida com as adopções), más valias para quem merece melhor. Sei que todas têm imensos casos para resolver, mas desde há um ano que tenho tentado resolver a situação, tendo entretanto desistido. Volto a ter esperança, porque por momentos quase que por milagre se resolvia a situação dela, por isso aproveito essa nesga de luz, esse momento passageiro de esperança, para me agarrar e ele e vos pedir, divulguem Xani.
Obrigada a desde já a todas que ajudaram

3.5.09

Abréte Sésamo

Año 2009: ¡Crisis Económica Global!¡Posible pandemia del Virus Suina!¡Calentamiento Global! etc.…Los signos son muy a tener en cuenta si tomamos las referencias de las profecías Mayas para el 2012. México sumida en la desesperación nos muestra como la locura en la explotación y crianza de animales puede crear una situación de muy alto riesgo para la salud de la Humanidad. El efecto de la locura egoísta de las empresas multinacionales ha producido ya muertos por la gripe porcina .La causa es la agresividad y falta de ética en la cría de los animales para consumo humano. La locura consumista de carne criada de manera completamente antinatural, nos hace recordar que estos animales han sido alimentados con todo tipo de desechos provenientes de otros animales (grasas, vísceras, proteínas de pescado, Etc.) si a esto le añadimos los antibióticos, los anti-inflamatorios, hormonas de crecimiento bovino, etc. El resultado es el que estamos viviendo. El egoísmo de estas empresas produce el caos en el cual estamos inmersos. ¿ Quien da el derecho a matar a tantos seres?.Que por la condición de ser animales no racionales los asesinamos masivamente, no sin antes hacerlos sufrir en prisiones completamente antinaturales creando alteraciones profundas en su ADN. Esta in-formación alterada se transmite a quien ingiere estos alimentos perjudiciales para salud. Como consecuencia se manifiesta muchas alteraciones del comportamiento ( ansiedad, miedo, pánico, angustia, inseguridad, etc.). Hubo un tiempo en que nuestra alimentación más natural compuesta por vegetales frescos y biológicos nos permitía vivir más tiempo y sin enfermedades. Como dicen los libros sagrados vivíamos en el Paraíso Terrenal. ¿ Hoy donde vivimos? En la locura del Caos consumista las personas no perciben que el camino del sufrimiento emprendido y el asesinato de millones de animales que también tienen derecho a vivir en paz; trae consigo consecuencias muy negativas,(Vacas Locas en Inglaterra, Pollos y Huevos con dioxinas en Bélgica, Carne de Cerdo contaminada en Irlanda, Virus de las Aves en Asia, y ahora virus de los Cerdos en México. Es tiempo de profunda reflexión y saber que te conviertes en lo que comes: animales asesinados = Sufrimiento e Insatisfacción, Vegetales vivos = Placer y Felicidad. Tu puedes decidir que es lo mejor para ti. “Abréte Sésamo” y la puerta de la Mente se abre, permitiendo el contacto con la intuición y el amor. Es muy beneficioso AMAR a todos los seres creados.
OM TAT SAT RAMALA SHIVA
santiagosier@hotmail.com